1-Introdução
2-Como usar o conhecimento do curso na prática
3-O que você vai sair daqui sabendo
4-Qual é o papel do gestor e do RH
5-O tal do líder e o tal do chefe
6-O Chefe competente e o Líder competente
7-As 4 fases da formação de equipes
7-Contratando profissionais de alta performance
😯 custo da contratação equivocada
9-A visão clara da área – A demanda clara – A função clara
10-O processo de trabalho
11-Como atrair os melhores profissionais
12-O relacionamento com candidatos
13-Cultura organizacional
14-O conceito de competência
15-Senioridade dos profissionais
16-A entrevista
17-Encerrando as contratações
18-Acelerando o ciclo de formação da equipe
19-Desenvolvendo pessoas para resultados extraordinários
20-O lider Coach
21-O líder participativo
22-O líder Diretivo
23-O líder Visionário
24-O líder Modelador
25-O líder Afetivo
26-O líder Autoritário
27-Os feedbacks
28-O feedback pontual e estruturado
29-A análise comportamental
30-O plano estratégico de carreira
31-A ambição
32-O seu papel
33-As competências que você precisa ter
34-Os objetivos
35-Selecionando os profissionais
36-Colocando cada profissional no lugar certo
37-O conceito e a origem do DISC
38-O estilo dominante
39-O estilo influente
40-O estilo estável
41-O Estilo Cauteloso
42-Motivos sociais
43-Quando promover (ou não) um profissional
44-Por que promover um profissional
45-Critérios de promoção
46-A hora da demissão
47-Encerramento
Apresentação do contexto e importância da liderança. Exploração dos principais desafios na gestão de equipes. Discussão sobre a relação entre liderança eficaz e o desempenho organizacional.
Revisão das principais teorias de liderança (transacional, transformacional, situacional, etc.). Análise crítica das abordagens e aplicabilidade prática. Discussão sobre como escolher a abordagem adequada para diferentes situações.
Técnicas de comunicação eficaz. Feedback construtivo e gestão de conflitos. Compreensão da importância da escuta ativa na liderança.
Estudo das teorias motivacionais. Estratégias para motivar e engajar equipes. Reconhecimento e recompensas como impulsionadores de desempenho.
Estratégias para formação e liderança de equipes de alto desempenho. Processos de tomada de decisões em ambientes corporativos. Análise de casos e simulações para aprimorar a habilidade de decisão.
Identificação e aprimoramento das competências pessoais do líder. Desenvolvimento contínuo e plano de carreira. Gerenciamento do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Estratégias para liderar equipes durante períodos de mudança. Resolução eficaz de problemas e tomada de decisões em situações adversas. Adaptação à mudança como uma habilidade essencial do líder.
Discussão sobre dilemas éticos comuns na liderança. Papel do líder na promoção da responsabilidade social corporativa. Construção de uma cultura ética na organização.
GARANTIA DE 7 DIAS
Se, em qualquer momento dos próximos 07 dias, você não estiver satisfeito, apenas me avise que eu vou devolver TODO o seu dinheiro, sem nenhuma pergunta.
Eu criei essa garantia, porque sei que os meus treinamentos vão mudar completamente a sua vida e eu não quero que você perca a oportunidade de transformar sua vida profissional.
Estou te dando todas as garantias que eu posso, para você ter resultado fazendo meus treinamentos. Agora só falta você clicar no botão aqui embaixo.